Dois são detidos com 330 pares de tênis e 1,4 mil acessórios supostamente falsificados em Franca
Dois sapateiros foram detidos nesta terça-feira (22) por suspeita de falsificação de calçados em Franca (SP). Em duas fábricas, a Polícia Civil apreendeu 330 pares de tênis e 1.470 acessórios das marcas Nike e Osklen supostamente falsificados.
Os homens prestaram depoimento e responderão pelo crime de violação de direito autoral em liberdade.
A Polícia Civil foi informada sobre o crime pelas duas empresas vítimas da falsificação. Os investigadores do 2º Distrito Policial foram então aos endereços denunciados e apreenderam o material.
Na fábrica localizada na Rua Major Moura Matos, na Vila Rezende, foram apreendidos 69 pares de tênis Osklen e mais 1,2 mil solas de sapatos da mesma marca.
Já na empresa na Rua Sargento Aldrovander Bueno Marques, no Jardim Antônio Petráglia, os policiais acharam 84 pares de tênis Osklen, 270 acessórios da marca e 177 pares de calçados Nike.
Segundo a Polícia Civil, o advogado do dono de uma das fábricas alegou que os produtos haviam sido comprados em Nova Serrana (MG), enquanto o outro suspeito justificou que os calçados foram deixados no local por terceiros, não identificados.
Os dois homens prestaram depoimento e foram liberados. O caso continua sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Franca. Os produtos apreendidos serão periciados.
*Com informações G1.com