13 de novembro de 2024
Geral

Honda Civic é o modelo mais buscado em quatro das cinco regiões brasileiras em março

Levantamento mensal da Webmotors também revela que carrocerias hatchback e sedã seguem na preferência do consumidor; SUVs se mantém em terceiro lugar.

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.

Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas.

Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas.

Confira abaixo o recorte regional do termômetro mensal da Webmotors para o Sudeste:

# Top 10 Região Sudeste

  1. Honda Civic
  2. Toyota Corolla
  3. Chevrolet Onix
  4. Honda Fit
  5. Volkswagen Gol
  6. Fiat Palio
  7. Fiat Uno
  8. Volkswagen Fox
  9. Ford Ecosport
  10. Hyundai HB20

 Motos: PCX supera Hornet em março

O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trail, street e naked.

*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.

 Sobre a Webmotors 

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos. 

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.