Pular para o conteúdo
- Uma programação cultural especial ao longo de 2022 deverá acontecer na Câmara Municipal para comemorar os 130 anos de sua fundação. O comunicado foi feito pelo presidente tenente Lourençano, na sessão ordinária de segunda-feira passada, a primeira do ano. O Legislativo taquaritinguense foi implantado em 22 de dezembro de 1892, quatro meses depois da emancipação do município.
- O bloco Batata Doce, aproveitando a suspensão do Carnaval, partiu para eventos culturais. O primeiro será neste sábado (12), no Bar do Tadao, oportunidade em que será realizada a Noite da Arte e Poesia, com apresentação de artistas e poetas, expondo ideias e ideais. Legal.
- A formação do partido União Brasil colocou no “mesmo barco” vereadores taquaritinguenses com diferentes posições políticas. A nova sigla, agora, possui cinco representantes (três do antigo DEM e dois do antigo PSL, que se fundiram). O barco fica ainda mais confuso, quando se fala na situação do Executivo, isso porque o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha era do PSL e o ex-prefeito José Paulo Delgado Junior, do DEM. Fica a pergunta, fusão ou confusão?
- Por falar em fusão e confusão, ao que tudo indica, essa maior bancada do Legislativo não vai durar muito tempo. Haverá migrações para outros partidos, mesmo porque a mudança é permitida em caso de fusões. Ou seja, o político não corre o risco de perder o mandato.
- Caso isso venha mesmo a acontecer, o MDB passará a ser a maior bancada, até agora, com três integrantes. Um deles é o presidente da Casa de Leis, tenente Marcos Lourençano.
- Quem acompanha as redes sociais, pela internet, tem notado, ultimamente, o aumento de postagens sobre cães desaparecidos em Taquaritinga. Além disso, há dezenas de outros, aparecendo na condição de abandonados. Infelizmente, nem todos encontram um novo lar.