Taquaritinguense Dorival Borelli Filho lança livro
O taquaritinguense Dorival Borelli Filho lançou nos últimos dias seu livro intitulado “A (Re) construção do território camponês: perspectivas, limites e contradições da reforma agrária brasileira”. A editora responsável pelo lançamento da obra é a Dialética.
“Foram cerca de dez anos de estudos e seis para escrevê-lo. Ficou uma obra volumosa, com 520 páginas”.
A obra demonstra o caráter transformador dos movimentos sociais camponeses ao se territorializarem em projetos de assentamentos rurais ambientais diferenciados, introduzindo lógicas e práticas socioespaciais capazes de produzirem territórios e territorialidades diferenciados, transformações sociais e rupturas no embate com as lógicas e práticas socioespaciais engendradas pelo capital agroindustrial em projetos de assentamento convencionais.
Os exemplares impressos e em formato de e-book podem ser adquiridos diretamente no site da editora, acessando o link: https://loja.editoradialetica.com/humanidades/a-re-construcao-do-territorio-campones-perspectivas-limites-e-contradicoes-da-reforma-agraria-brasileira?fbclid=IwAR3OEMUosfP6NAS9fVL4HWRaDRjaHyWwpg0g254wxiMQqrMrlm9ZaR2FYVY