Jogando fora de seus domínios, Santos empata diante do Grêmio
Por: Santos FC
Em jogo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (24) pelo Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em 2 a 2 com o Grêmio. Marcos Guilherme e Marinho fizeram os gols do Alvinegro.
O próximo jogo do Peixe é diante do Atlético-MG, domingo (27), na Vila Belmiro ás 20h30, em jogo pela 7ª rodada do certame nacional.
O jogo
O Grêmio abriu o placar no início do jogo, aos 3 minutos, com Diego Souza.
Sete minutos depois, o Santos teve sua oportunidade de empatar a partida. Kaio Jorge recebeu um belo lançamento pelo lado direito do ataque santista. Cortou o zagueiro gremista, deixando-o no chão, e tocou para Marinho, vindo de trás. Na hora do chute, o atacante foi bloqueado, e a bola correu para a linha de fundo.
Na sequência, Luan Peres arriscou o chute de longa distância, e o arqueiro fez a defesa em dois tempos.
Camacho, que entrou na vaga de Alison, após o capitão santista sofrer uma lesão, dividiu a bola no meio campo, aos 28 minutos, e levou a melhor. Avançou para o ataque e infiltrou para Marcos Guilherme, vindo pelo lado esquerdo. O atacante devolveu para Camacho na entrada da área, e o camisa 29 devolveu para Marcos, já dentro da área gremista. Ele se livrou da defesa, e empatou a partida para o Peixe. Uma linda trama entre dois reforços recém-chegados na Vila Belmiro, e o segundo gol de Marcos Guilherme com a camisa do Alvinegro.
João Paulo trabalhou na partida pela primeira vez aos 35 minutos. Ele espalmou um chute forte de Léo Pereira da entrada da área.
Aos 41 minutos, o Grêmio marcou o segundo, com Matheus Henrique.
No início da segunda etapa, Fernando Diniz promoveu o retorno de Carlos Sánchez á equipe, após um longo período afastado por lesão. O uruguaio entrou na vaga de Gabriel Pirani.
Com um chute extremamente forte, Marinho cobrou falta aos 26 minutos, mas a bola passou por cima do gol.
Minutos depois, em boa jogada de Kaio Jorge pela esquerda, Marinho ficou livre na área para arrematar, mas acabou chutando para fora.
Na terceira oportunidade seguida, ele não perdoou. Aos 32 minutos, a zaga do Grêmio deixou Marinho livre, e ainda um pouco longe da entrada da área, o camisa 11 acertou um chute na veia, e a bola cheia de efeito, estufou a rede do time da casa. Novo empate em Porto Alegre, e Marinho marca seu gol de número 38 pelo Alvinegro.
Aos 42 minutos, quase Kaio Jorge vira para o Peixe. O centroavante recebeu na entrada da área, e bateu firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.