Palmeiras marca oito vezes e bate Napoli no brasileiro feminino
Por: Departamento de Comunicação da SEP
O Palmeiras bateu a equipe do Napoli pelo placar de 8 a 0, em partida válida pela décima quarta rodada do Brasileiro Feminino, na noite deste domingo (20), no Allianz Parque. A artilheira Bia Zaneratto (duas vezes), a meia Duda Santos, a atacante Maria Alves e as zagueiras Thais (duas vezes), Agustina e Tainara balançaram as redes pelo Verdão na maior goleada palestrina do ano.
A equipe chegou a 34 pontos em 14 jogos no torneio nacional. O Alviverde, já classificado para a próxima fase, acumula 10 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, além de 42 gols marcados e nove sofridos.
As Palestrinas encerram sua participação na primeira fase na próxima quinta-feira (24), contra a equipe do Minas Brasília, às 15h, no Maria Abadia (Abadião), em Brasília-DF.
A partida
A pressão palestrina teve efeito logo no início da partida, já que a capitã Bia Zaneratto driblou a goleira e finalizou para marcar o primeiro gol da equipe alviverde, aos 10 minutos da primeira etapa. Apenas três minutos depois, Maria Alves cruzou para Thais mandar a bola para o fundo da rede e ampliar o placar.
Ditando o ritmo de jogo, aos 28, Maria Alves arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. A lateral Katrine arriscou da entrada da área, mas a goleira fez a defesa, aos 33.
Aos 43, Bruna Calderan arriscou de longe, a goleira deu o rebote e Duda Santos aproveitou a chance para balançar as redes adversárias. Nos acréscimos, aos 46, Calderan cruzou e Thais subiu para cabecear e marcar seu segundo gol na partida.
O Alviverde retornou ao segundo tempo decidido a ampliar o resultado, aos 10, Julia Bianchi cobrou o escanteio e Agustina finalizou de cabeça para marcar o quinto gol palmeirense.
Em seu primeiro jogo como titular, Maria Alves também marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras, após receber dentro da área e mandar uma bomba para o fundo do gol, aos 31.
Sem chances para a equipe adversária, Katrine cobrou escanteio, a argentina Agustina desviou de cabeça e Tainara marcou o sétimo gol, aos 35.
No minuto final da partida, aos 49, uma tabelinha entre Chú e Bia Zaneratto resultou no segundo gol da artilheira na partida e no fechamento do placar em 8 a 0 para as Palestrinas.
Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan (Tainara), Rafaelle, Agustina, Thais (Giovana), Camilinha (Chú), Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos (Carol Baiana), Bia Zaneratto (C) e Maria Alves (Ottilia). Técnico: William Bitencourt.