3 de janeiro de 2025
GeralPolíciaRegião

Assaltante morre em confronto com a PM de São Carlos (SP)

Na tarde de segunda-feira (1) em São Carlos (SP), um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares durante um assalto em uma corretora de imóveis, no Bairro Vila Nery.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a dupla de assaltantes rendeu cinco pessoas no stand de vendas da corretora, que fica na Rua Doutor Marino Costa Terra, e roubou joias, celulares e além de outros pertences. 

Os elementos também invadiram um apartamento disponível para visitação e subtraíram uma televisão do local.

Em seguida, exigiram que as vítimas entregassem as chaves de dois carros. Porém, quando foram guardar os objetos roubados nos veículos e fugir, equipes da Força Tática e da Polícia Militar os surpreenderam. 

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Fernando Escrivani, eles foram informados sobre o roubo pela empresa que realiza o monitoramento do estabelecimento. Quando os agentes da Força Tática chegaram ao local, se depararam com um dos suspeitos do lado de fora do stand e o abordou. 

Com ele, os policiais encontraram quatro celulares e um a chave de um veículo da marca Kia. Em sequência, os PMs foram até o fundo do local de vendas. Uma das vítimas, que estava perto da porta, fez um sinal indicando que havia alguém ao lado dela.

“Os policiais, com a devida técnica e profissionalismo que eles possuem, chegaram até a essa porta e visualizaram um indivíduo com uma arma de fogo em mãos, um revólver. Foi realizada a verbalização e dois disparos nesse indivíduo”, disse Escrivani. 

O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.  Em suas vestes, os policiais encontraram as joias das vítimas. O revólver usado no crime também foi apreendido.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Ainda segundo o delegado da DIG, o outro suspeito foi preso pelo crime de roubo qualificado.