Força-tarefa contra Covid-19 será implatada em Taquaritinga (SP)
Determinação partiu do Ministério Público.
Na noite de ontem (11), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga, divulgou em suas redes sociais uma mensagem dizendo que a partir de hoje (12), a cidade deveria realizar uma força tarefa para combater aglomerações, multar e interditar infratores, além de prender quem desobedecesse às ordens.
De acordo com o ofício encaminhado ao Prefeito Vanderlei Mársico, o Ministério Público recomendava ao Prefeito do Município e ao Comandante da Polícia Militar de Taquaritinga que organizassem uma força-tarefa, a partir do dia 12.
A fiscalização deve ser formada por fiscais da vigilância sanitária e Policiais Militares para a atuação conjunta imediata, enquanto o município permanecer classificado na fase vermelha do Plano São Paulo, visando combater as aglomerações de pessoas em bares, em festas itinerantes e em áreas/edículas de lazer.
O Ministério Público determinou também que os fiscais multem e interditem os estabelecimentos, e que caberá aos Policiais Militares dar apoio e segurança aos agentes de fiscalização e, se for o caso, efetuar a prisão em flagrante de quem desobedecer às ordens de dissolver a aglomeração.
Outra determinação que consta no ofício é que o Prefeito determine imediatamente a suspensão temporária de todos os alvarás de funcionamento concedidos a festas e/ou áreas/edículas enquanto o município estiver na fase vermelha.