Prefeito de Taquaritinga (SP) afirma que tomará atitudes drásticas em relação à Covid-19
Entre as medidas estão a suspensão das aulas presenciais no município, além da restrição de funcionamento do comércio em geral.
O Prefeito Municipal de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, anunciou neste sábado (6), durante seu programa “Prestando Contas”, transmitido em uma emissora FM de sua propriedade, que tomará atitudes drásticas para conter a contaminação da Covid-19 no município.
Segundo o prefeito ele irá publicar um decreto em que será proibida a abertura de supermercados aos domingos. Ele também disse que não irá seguir as cores da Fase São Paulo e sim a disponibilização de leitos da Santa Casa de Taquaritinga. “Se tem leito flexibilizamos, se não tem, não flexibilizamos”, afirmou Vanderlei.
“Os comerciantes tem que dar sua contribuição, as igrejas também, elas já deram, mas terão que dar mais”, desabafou o prefeito.
O Secretário da Saúde, José Fonseca Neto e o vereador Júnior Previdelli também participaram do programa. Júnior Previdelli solicitou ao prefeito que suspendesse o retorno das aulas presenciais das escolas estaduais em Taquaritinga. Por sua vez, Mársico afirmou que publicará um decreto, segunda-feira, com o adiamento de uma semana do retorno, incluindo os colégios particulares.
“Temos tomado decisões todos os dias, porque os números mudam diariamente. Estamos ficando sem recursos humanos para atender toda essa demanda”, declarou Fonseca.
Até o fechamento desta matéria, todas essas informações eram de forma extraoficiais, caso efetivamente a prefeitura publique novo decreto, alterando os que já estão em vigor, a matéria será atualizada.