Uma nova iluminação no Bairro Talavasso
O prefeito ainda enviou projeto em que pede autorização legislativa para mudança na destinação de emenda impositiva, aprovada no ano passado. Os vereadores da época destinaram R$ 145.672,70 para obras de manutenção da iluminação pública de praças situadas na avenida Washington Luís; no trecho da rua Geraldo Gonçalves com a rua Arlindo Batista Crispin; e na rua Carlos Soldi. “Solicitamos autorização dos nobres vereadores para que os recursos sejam utilizados na substituição da iluminação das ruas do Conjunto Residencial Ipiranga”, pediu o prefeito em comunicação oficial à Câmara.
Segundo a nota, o sistema de iluminação existente no Talavasso é subterrâneo e conta com postes de ferro em péssimas condições der uso, pois foram instalados na década de 60, causando freqüentes apagões, deixando por muitas vezes os moradores no bairro no escuro.
A nova iluminação será feita por postes de concreto e rede aérea multiplexada (isolada), com luminárias modernas, eficientes e de fácil manutenção. O custo para implantação da rede de distribuição, exceto a instalação de conjunto de IP, será de R$ 190.251,96, sendo que a diferença dos valores será complementada com recursos oriundos da arrecadação da Contribuição sobre a Iluminação Pública (CIP).
A íntegra dos projetos pode ser acessada no SGL (Sistema de Gerenciamento Legislativo), no site da Câmara – www.camarataquaritinga.sp.gov.br .