Morre aos 77 anos, o comediante Terry Jones membro grupo de humor Monty Python
O comediante, diretor, ator e fundador do grupo Monty Python, Terry Jones, faleceu no último dia 21, aos 77 anos, após uma batalha contra um raro problema de demência. A notícia foi anunciada através de uma declaração de sua família para o canal de notícias BBC “estamos profundamente tristes de anunciar a morte de nosso querido marido e pai, Terry Jones. Terry faleceu na noite do dia 21 de janeiro de 2020, aos 77 anos, com sua esposa Anna Soderstrom ao seu lado, após uma extremamente corajosa, e sempre bem-humorada, batalha contra uma rara forma de demência, FTD”.
A declaração ainda descreve a carreira de Terry Jones e destaca a imortalidade de sua carreira “seu trabalho com o Monty Python, seus livros, filmes, programas de televisão, poemas e outras obras viverão para sempre, um legado apropriado de um verdadeiro polímata”.
Jones também foi um dos integrantes fundadores do Monty Python no ano de 1969, ao lado de Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, e Michael Palin. Ao lado dos parceiros Gilliam, Jones dirigiu os longas ‘Em Busca do Cálice Sagrado’ e O Sentido da Vida, e comandou também ‘A Vida de Brian’.
Seus trabalhos mais recentes incluem a direção da comédia Absolutamente Impossível e o documentário Boom Bust Boom, ambos de 2015.
Em 2016, Jones foi homenageado no BAFTA galês por sua contribuição ao mundo da televisão e do cinema.