1 de novembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

Em Santa Catarina, Santos vence Chapecoense e chega aos 36 pontos no topo do Brasileirão

Em Santa Catarina, Santos FC vence Chapecoense e chega aos 36 pontos no topo do Brasileirão.

O Santos FC conquistou três importantes pontos na luta pela ponta do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (31), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Peixe venceu a Chapecoense por 1 a 0 e chegou aos 36 pontos. Caso o Flamengo tropece neste domingo (1) diante do Palmeiras, o Alvinegro Praiano consolida o retorno ao primeiro lugar.

A equipe santista começou o duelo levando perigo aos donos da casa logo aos 4 minutos. Em cobrança de falta, Soteldo bateu firme e viu a bola passar rente à trave direita.

Com mais posse de bola, o Alvinegro Praiano continuava pressionando e criando oportunidades com Soteldo e Evandro. De tanto insistir, o time comandado por Jorge Sampaoli abriu o marcador aos 38 minutos. Após receber de Felipe Jonatan, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou na área. Tentando afastar, o zagueiro Gum cabeceou contra o próprio gol e colocou o Santos FC em vantagem.

Ainda nos acréscimos, Eduardo Sasha quase ampliou o placar. Após receber de Felipe Jonatan dentro da área, o atacante bateu forte demais e a bola foi por cima do gol. Na segunda etapa, o gaúcho teve outra oportunidade ao bater de primeira depois de aproveitar um desvio da zaga catarinense. Rápido no reflexo, Tipeo salvou os donos da casa com uma grande defesa.

Sasha ainda teve mais duas oportunidades defendidas por Tiepo. Aos 28 minutos, o atacante invadiu a área e foi abafado por Tiepo ao finalizar. Aos 40, o camisa 27 bateu da entrada da área e viu o goleiro salvar mais uma vez a Chapecoense. No rebote, Soteldo finalizou para fora e o embate terminou com vitória santista com o placar mínimo.

O Santos FC volta a campo no próximo domingo (7) para encarar o Athletico-PR. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, será realizada na Vila Belmiro, às 16 horas. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Chapecoense 0 x 1 Santos FC

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC, no dia 31 de agosto de 2019;

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ;

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Daniel do Espirito Santo Parro-RJ;

Cartões amarelos: Victor Ferraz, Diego Pituca, Everson e Soteldo (SFC); Arthur Gomes e Eduardo (CHA);

Gol: Gum (contra), aos 38 min do 1ºT (SFC).

Santos FC: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro (Jean Mota) e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Derlis González (Alison), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum (Diego Torres), Rafael Pereira (Henrique Almeida) e Maurício Ramos; Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo (Aylon); Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

Por Vinicios Oliveira/SantosFC