Em Santo André: Policiais militares intervêm sobre possível atentado em escola
Na última sexta-feira (29), durante ronda realizada em uma das escolas de Santo André (SP), agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar descobriram que três alunos estariam ameaçando cometer um possível atentado na escola, intento que fora sugerido por um deles em rede social, utilizando-se de fotos que incitavam a violência em escolas.
A equipe questionou o aluno sobre o assunto e este até autorizou que seu celular fosse visto, foi quando realmente os policiais constataram diversas imagens em que ele e outros dois alunos estariam utilizando roupas semelhantes às utilizadas no massacre de Suzano, fotos de armas, vídeos de filmes do Hitler, mensagem de apologia ao crime.
A equipe cientificou o delegado do Distrito Policial regional, que tomou conhecimento dos fatos e fez diligências na casa dos três suspeitos, em parceria com os agentes civis.
Com autorização dos pais, vários objetos que se encontravam na casa dos alunos foram apreendidos, como computador, videogame, jogos e os celulares dos indivíduos.
Foi elaborada a ocorrência de flagrante de atos preparatórios de terrorismo, vindo o delegado a pedir a prisão temporária dos três alunos.