Campanha de vacinação contra gripe tem pouca adesão em Taquaritinga
O que chama mais a atenção é a baixa procura de gestantes e, principalmente, das crianças
Nem o Dia D de vacinação contra a gripe, que aconteceu no último sábado (13) ajudou a aumentar a procura da população pela imunização.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Taquaritinga, cerca de 50% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco foram vacinadas até agora. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário.
O que chama mais a atenção é a baixa procura de gestantes e, principalmente, das crianças. Apenas 31% dos menores de cinco anos receberam a dose contra o vírus da influenza.
Não obstante, dentre os grupos prioritários, os que mais procuraram os postos de saúde foram os idosos com 58%, seguido de puérperas, (mulheres que acabaram de dar a luz) com 57%, e dos próprios funcionários do setor, que tiveram uma adesão de 56%.
A campanha de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) vai até o dia 26 de maio. Um pedido à sociedade é que procure os postos de saúde para se imunizar e evitar problemas no futuro.
Os locais de vacinação em Taquaritinga são: UBS Antônio Abud (Jd. Buscardi); UBS Ederaldo P. Marques (Vale do Sol); e UBS Akio Nakashima.