Dupla é apresentada na Delegacia após um deles ter praticado roubo em uma residência
Um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17 foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3), depois de um deles praticar um roubo em uma residência localizada na Vila Di Santi, em Taquaritinga (SP).
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o rapaz invadiu a casa onde mora uma idosa, de 62 anos, após arrombar uma porta. O bandido rendeu a mulher e exigiu a quantia de R$ 100, que a vítima não possuía. Irritado, o jovem agarrou a idosa pelo braço e se dirigiu até a casa dos fundos, onde chamou pelo morador no momento em que fazia ameaças para a mulher. Preliminarmente, o homem que reside na referida casa se negou a abrir a porta para o bandido, mas acabou cedendo, deixando-o entrar, com medo de que ele pudesse fazer algum mal à senhora. Uma irmã dele que estava na residência deu o dinheiro para o jovem, que ainda tentou levar um aparelho celular e uma faca do local, mas desistiu á pedido da idosa.
Os agentes da Polícia Militar foram chamados e realizam contato com testemunhas do local, que identificaram o autor do crime como sendo um morador do bairro. Ao se dirigirem para a casa do suspeito, na Rua Dilermano Dias dos Santos, o rapaz foi encontrado e o dinheiro foi localizado
Algumas pessoas também relataram que um adolescente estaria do lado de fora do imóvel durante a ação do indivíduo. Ele foi encontrado, e ao ser questionado, negou a participação no crime.
Ambas as partes foram ouvidas no plantão policial, e a delegada Célia Souza Reis determinou a prisão em flagrante do meliante, que imediatamente, foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP), onde ficará á disposição da Justiça.
O adolescente foi liberado na companhia de seu genitor.