Cuide bem das patinhas do seu cão no inverno
O clima frio já está começando, e agora a tendência é que as temperaturas diminuam cada vez mais, por isso, é necessário alguns cuidados com o seu pet, principalmente na área das patas.
Por mais que eles pareçam caminhar sobre macias almofadas, as patas são bastante sensíveis. Elas podem ser expostas a todos os tipos situações durante os meses de inverno, incluindo rachaduras da pele e até mesmo a hipotermia. Siga algumas dicas importantes para proteger as patinhas do seu amigo.
Invista em um hidratante específico
Uma maneira simples de ajudar o seu cão a se preparar para as aventuras no tempo frio é passando um hidratante nas patas. Verifique no seu petshop os produtos para esta finalidade. Para aplicar, afaste os pelos e passe nas almofadinhas.
Cuidados após uma caminhada de inverno
Qualquer um que já tenha experimentado os lábios rachados no frio vai saber que entrar em uma casa com um aquecedor ligado depois de passeio pode resultar pele seca. O mesmo acontece com os cães.
Procure manter sua casa úmida e certifique-se de lavar e secar os pés do seu cão assim que voltar da caminhada, dando uma atenção especial às áreas entre os dedos dos pés. Com as almofadinhas secas, aplique novamente um hidratante na região.
Vale a pena investir em sapatinhos para cães?
Apesar de ser tentador, comprar sapatinhos para cães pode oferecer alguns perigos. Produtos inadequados durante as caminhadas acabam aumentando ou diminuindo demais o atrito com o solo, o que pode causar ferimentos em vez de preveni-los.
Especialistas afirmam que são raros os casos em que cães realmente necessitam destes acessórios. Consulte o seu veterinário, se tiver alguma dúvida sobre colocar ou não os sapatinhos no seu cão.