As últimas notícias do Corinthians
Time treina no domingo se preparando para a Copa do Brasil e Mateus Matias ainda se adapta ao Clube.
- Corinthians treinou no domingo se preparando para a Copa do Brasil
Após perder o clássico para o Santos por 1 a 0, o Corinthians iniciou a preparação para a decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O técnico Jair Ventura, comandou um trabalho para a equipe titular, que não enfrentou o Peixe.
O trabalho foi realizado com portões fechados para a imprensa e assim deve ser também nesta segunda-feira (15). Já o treino de amanhã será aberto para o público e para a Fiel torcida.
O técnico Jair Ventura tem para este duelo o retorno do volante Douglas e, com isso, terá força máxima para derrotar o Cruzeiro e conquistar seu primeiro título a frente do clube paulista.
- Mateus Matias ainda se adapta ao clube
O técnico do Corinthians Jair Ventura acredita que o atacante Mateus Matias, vindo do ABC no início do ano ainda está se adaptando ao clube.
Após a derrota para o Santos, o treinador foi questionado o motivo da não utilização do atleta e garantiu que ele ainda passa por um processo de amadurecimento. Colocado no time sub-20, Jair entende que primeiro, o atleta precisa se destacar na base, para depois subir aos profissionais e destacou o jogador Rafael Bilu.
Antes de chegar ao Corinthians, Mateus Matias de 20 anos, era o artilheiro do ABC de Natal, com dez gols. Ele teve poucas oportunidades no time principal.
- Corinthians precisa caprichar nas finalizações
Após a derrota para o Santos, por 1 a 0, o Corinthians já soma 381 minutos sem fazer um gol. E é esse setor que o técnico Jair Ventura terá que ajustar para a partida decisiva contra o Cruzeiro, na quarta-feira (17), em São Paulo. Para ser campeão, apenas uma certeza: o Corinthians precisará fazer gols.
O último gol do Timão em 2018 foi marcado por Pedrinho, justamente na semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo. Depois foram quatro jogos sem vitórias e sem balançar as redes do adversário.
Para ser campeão da Copa do Brasil, o time de Jair Ventura precisará fazer dois gols de diferença no Cruzeiro para levar a taça sem o drama dos pênaltis.