Motociclista tenta fugir de abordagem policial, mas é capturado na Avenida Vicente José Parise
Dois policiais militares estavam em patrulhamento pelas vias públicas de Taquaritinga (SP) na tarde de sexta-feira (13), quando encontraram um motociclista trafegando em alta velocidade pela Rua Marechal Deodoro, no centro da Cidade.
Foi dada ordem de parada para o condutor da moto, porém, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista iniciou fuga, desobedecendo a parada obrigatória e dirigindo, por diversas vezes, na contra mão da direção.
Segundo as informações do boletim de ocorrência (B.O.), o acompanhamento seguiu na Avenida Vicente José Parise, quando os dois ocupantes foram cercados. Na abordagem, os dois suspeitos, ambos de 19 anos, se identificaram sem os devidos documentos. Com o condutor, foi encontrada a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro, e em posse do passageiro, estavam dois celulares junto com a quantia de R$ 147,00.
Questionadas, as partes disseram que a quantia encontrada era proveniente do trabalho deles, que segundo os próprios declarantes, atuam na venda de recicláveis. Eles ainda relataram que um dos aparelhos telefônicos foi encontrado em uma rua, e que o outro era derivado de um presente. O condutor também declarou que fugiu dos agentes por não possuir a carteira nacional de habilitação (CNH).
Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento, sendo devolvido à eles, apenas a quantia em dinheiro que pertencia a cada um. Os celulares foram apreendidos para averiguação. A motocicleta Yamaha/YBR 125K, com placas de Monte Alto (SP), foi levada para um pátio de recolhimento do Município. Após o término da ocorrência, todos foram liberados.