Peru joga melhor, mas perde para a Dinamarca
O time peruano enfrentou a Dinamarca no encerramento do Grupo C e mesmo jogando um bom futebol, acabou derrotado por 1 a 0. O goleiro dinamarquês Schmeichel foi o nome da partida, com grandes defesas.
No primeiro tempo, o time do Peru foi melhor no jogo. O meio campo com Carrillo, Cueva e Flores, não faziam a bola chegar em Fárfan, entretanto, eles mesmos tentavam resolver para os peruanos. Do lado da Dinamarca faltou aparecer o meio campista Ericksen. A melhor chance dos europeus, aconteceu em uma cobrança de falta na barreira. O VAR apontou um pênalti para o Peru que o árbitro assinalou, mas Cueva, perdeu a chance ao bater para fora.
No segundo tempo, o time de Ricardo Gareca continuou melhor na partida. Mas, foram os dinamarqueses que saíram na frente. Após Ericksen receber com liberdade, ele deixou Polsen, frente a frente com Gallese para abrir o placar. Minutos antes, o Peru havia perdido uma grande oportunidade.
Com o placar adverso, Paolo Guerrero foi acionado. O atleta deu um maior dinamismo ao ataque, mas o resultado não mudou. Os peruanos perderam após 15 jogos de invencibilidade. Agora, na segunda rodada, na quinta-feira (21), o Peru enfrenta a França e Dinamarca, pega a Austrália.
FICHA TÉCNICA
PERU 0 X 1 DINAMARCA
Local: Arena Mordovia, em Saransk (RUS)
Data: 16 de junho de 2018, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Assistentes: Jean Claude Birumushahu (BDI) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Gols: Poulsen, aos 13 minutos do 2ºT (Dinamarca)
Cartões amarelos: Delaney e Poulsen (Dinamarca); Tapia (Peru)
PERU: Gallese; Advincula, Rodriguez, Ramos e Trauco; Tapia (Aquino) e Yotun; Carrillo, Cueva e Flores (Guerrero); Farfan (Rui Díaz)
Técnico: Ricardo Gareca
DINAMARCA: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen (Jorgensen) e Stryger; Kvist (Schone), Eriksen e Delaney; Poulsen, Jorgensen e Sisto (Braithwaite)
Técnico: Age Hareide