Irã surpreende o Marrocos e vence na abertura do Grupo B
A equipe do Irã surpreendeu a equipe do Marrocos na abertura do Grupo B e venceu graças a um gol contra do atacante Bouhaddouz, já nos acréscimos da partida.
O jogo não foi dos melhores, nos primeiros vinte minutos de partida, somente Marrocos atacou, tanto que o goleiro do Irã Beiranvand foi um dos nomes da partida. A equipe iraniana comandada por Carlos Queiroz era toda defesa, mas mesmo assim, acabou tendo a melhor oportunidade da primeira etapa com o atacante Serdar Azmoun, a grande estrela do time.
Na segunda etapa o jogo continuou parecido com o Marrocos em cima e o Irã se defendendo. A nota curiosa do jogo foi as diversas paradas que ocorreram por lesões. Bem por isso, o árbitro acabou dando seis minutos de acréscimos. E foi nos acréscimos, após uma cobrança de falta, que o Irã venceu a partida e conquistou seus primeiros três pontos na Copa. Na cobrança para área, o atacante marroquino Bouhaddouz acabou fazendo contra.
Vitória importante do Irã, que agora, no dia 20, às 15h, enfrenta a Espanha, na luta para quem sabe se classificar para as oitavas de final. Já o Marrocos tentará a recuperação contra Portugal, no mesmo dia 20.
FICHA TÉCNICA
MARROCOS 0 X 1 IRÃ
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
Público: 62.548 torcedores
Cartão Amarelo: El Ahmadi (Marrocos); Shojaei, Jahanbakhsh e Ansarifard (Irã)
Cartão Vermelho: –
Gol:
IRÃ: Aziz Bouhaddouz (contra)
MARROCOS: El Kajoui; Achraf Hakimi, Medhi Benatia e Romain Saiss; Mbark Boussoufa, Hakim Ziyach, Karim El Ahmadi e Amine Harit (Manuel da Costa); Noureddine Amrabat (Sofyan Amrabat), Ayoub El Kaabi (Aziz Bouhaddouz) e Younes Belhanda
Técnico: Hervé Renard
IRÃ: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Roozbeh Cheshimi e Morteza Pouraliganji; Karim Ansarifard, Omid Ebrahimi (Pejman Montazeri), Ehsan Hajisafi e Masoud Shojaei (Mehdi Taremi); Alireza Jahanbakhsh (Saman Ghoddos), Sardar Azmoun e Vahid Amiri
Técnico: Carlos Queiroz