Prefeitos orientados a participar de encontro sobre correta aplicação dos recursos nos municípios
Primeiro encontro está marcado para acontecer em 2 de fevereiro
O Encontro Municípios Transparente é uma iniciativa do poder público federal que pretende orientar os gestores municipais sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. Promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e pela Controladoria-Geral da União (CGU), o evento ocorrerá em todas as capitais dos Estados, com exceção do Espírito Santo e Sergipe, onde o encontro será realizado em São Mateus e São Cristóvão, respectivamente.
Com prazo final de inscrição previsto para 31 de janeiro, os prefeitos interessados na agenda devem fazer o contato on-line, o quanto antes, no site ministerial. Na programação estão previstas apresentações sobre temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno da Administração Pública.
A Confederação Nacional de Município (CNM) estará presente no primeiro encontro da série, que acontece em 2 de fevereiro, ao mesmo tempo que incentiva os gestores municipais a participarem do evento.