25 de novembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

As últimas informações dos quatro grandes clubes do futebol paulista

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos.

  • Rodriguinho dificilmente jogará o clássico

Em exames realizados pelo Departamento Médico do Corinthians, foi constatada uma lesão na coxa do meio campista Rodriguinho. Com isso, o atleta dificilmente jogará a partida desta quarta-feira (28), na Arena Corinthians.

Assim que a lesão foi confirmada, o Timão já iniciou um processo de fisioterapia, que será realizado diariamente para uma recuperação mais rápida do atleta. O jogador se machucou no aquecimento do clássico, no domingo (25).

Fabio Carille já sabe que não terá Jadson, também lesionado com problemas na coxa. A boa notícia ao menos, foi o retorno de Clayson ao time, já que o atleta ficou de fora da partida de ida, com dores na coxa e com o joelho inchado.

 

  • Em evento social, Corinthians só pensa no São Paulo

O meio campista Matheus Vital e o atacante Pedrinho participaram de um evento social do Corinthians para a distribuição de ovos de páscoa para crianças. Entretanto, o que mais se falou foi do clássico entre Corinthians e São Paulo.

Matheus Vital reprovou a atitude de Nenê, que ao fazer o gol foi provocar em frente ao banco de reservas do rival. Para o jogador corintiano foi uma falta de respeito. Questionado sobre a passagem que teve com Nenê no Vasco, o atleta disse ser um colega de time, mas nunca foi próximo do hoje jogador do São Paulo.

O jovem atacante Pedrinho foi mais um que falou com a imprensa. Para ele os acontecimentos fazem parte da partida. O atleta não entrou em polêmica, mas lembrou também do confronto decisivo que ocorre nesta quarta-feira (28).

Para se classificar a final o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória pela diferença mínima levará a disputa às penalidades máxima.

 

  • Tricolor mais uma vez remendado para o clássico contra o Corinthians

Diego Aguirre mais uma vez sofrerá com os desfalques para a partida de volta contra o Timão. Ao menos cinco peças são certezas que não entrarão em campo: Rodrigo Caio (Seleção do Brasil), Cueva (Seleção do Peru), Anderson Martins, Junior Tavares e Valdivia (lesionados).

Até o momento, nesta temporada, o São Paulo atuou em 19 partidas, destas, em nenhuma oportunidade seja por lesão, ou por jogadores na seleção, a equipe conseguiu ter todos os atletas à sua disposição.

Ao menos, Aguirre deve ter à disposição Edmar e Hudson, que trabalharam normalmente no treino de segunda-feira (26).

 

  • São Paulo preocupado com Itaquera

Ontem, segunda-feira (26), o diretor de futebol Raí, falou com a imprensa sobre os acontecimentos entre Carille e Aguirre. Para o ex-jogador, o técnico do Corinthians utilizou uma maneira para deixar o clima mais tenso na partida desta quarta-feira (28), na casa do rival.

Raí mencionou até que confia na arbitragem, mas relatou históricos que  preocupam não só a diretoria como também comissão técnica e jogadores. O diretor ainda mencionou que o caso já havia sido solucionado no intervalo, mas Carille continuou o ato pós partida.

Nesta quarta-feira (28), na Arena Corinthians, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para passar a final do Estadual. O São Paulo tem contra ele, o histórico de nunca ter vencido no estádio do Timão, entretanto, o empate já basta para o time do uruguaio Aguirre.

 

  • Em reunião do Conselho, Modesto Roma Jr tem contas reprovadas

O ex-presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, até tentou se defender de erros em sua administração passada, porém, as contas não foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

O grupo encontrou alguns problemas como empréstimos juntos a FPF (Federação Paulista de Futebol) e não repasse de camisas combinadas pelo fornecedor de material esportivo.

Por meio de uma carta, Modesto tentou se defender, mas foi em vão, e as contas não foram aprovadas. O ex-presidente justificou algumas ações como: empréstimo da Federação Paulista com juros mais baixos do que os dos bancos e uma dívida que era em euro e passou para real com a Doyen, grupo maltes que participa de algumas negociações no Peixe.

Segundo o estatuto, Modesto Roma Jr pode ser expulso do quadro de associados do Peixe pela má administração.

 

  • Ida a final passa pelos pés de Gabriel Barbosa no Santos

O Peixe tem uma referência para chegar a final do Campeonato Paulista: Gabriel Barbosa, o “Gabigol”. O jogador tem quatro gols em sete partidas pelo Estadual, além de ter sido a contratação mais badalada do jovem time de Jair Ventura.

Mesmo com o faro de artilheiro, Gabriel não marca há cinco partidas,  Mas o atleta deixa claro, que a intenção também é ajudar os companheiros com assistência e na marcação.

Trazido de volta por empréstimo, Gabriel pode inclusive, permanecer no Santos para 2019, já que existe uma cláusula no contrato de um novo empréstimo, caso seja da vontade do atleta e da Inter de Milão, clube no qual o atacante tem vínculo.

 

  • Jailson é a segurança para o clássico de hoje

O Palmeiras conta com uma muralha no gol. Jailson já não é vazado há quatro jogos, ou 380 minutos. Principal nome do primeiro jogo da semifinal, o goleiro levou o último gol de Rodriguinho, no polemico clássico contra o Corinthians.

Mas, além de Jailson, a defesa Alviverde tem sido um pilar para o goleiro bater as marcas. Dos últimos sete jogos, apenas um gol sofrido. Já são cinco partidas sem levar um golzinho sequer.

Jogando com um efeito suspensivo, a expectativa dos advogados é que ele atue até o fim do Paulistão, caso o clube vá a final.