Saiba as últimas informações dos quatro grandes do futebol paulista
Matheus Matias se destaca em treinos, mas não tem data para estrear pelo Timão
O atacante Matheus, contratado junto ao ABC de Natal, tem mostrado valor em treinos do Corinthians, porém, ainda terá que esperar um pouco mais para realizar seu primeiro jogo com o manto corintiano. A situação física do atleta requer cuidados especiais de uma preparação melhor. Com isso, a comissão técnica não estipulou um prazo para o atleta entrar em campo.
Desde que chegou ao clube no mês passado, Matheus já ganhou três quilos. Aos 19 anos, ele era o artilheiro do Brasil no momento de sua contratação. A comissão técnica do Corinthians tem se preocupado com os atletas, Pedrinho, uma das joias da equipe, passou recentemente por um quadro de anemia é um exemplo disso.
Matheus chegou ao clube no dia 22 de fevereiro, quando o Timão adquiriu 90% do passe do atleta. Ele foi inscrito na Copa Libertadores, mas ficou de fora da primeira partida da competição sul-americana.
Jadson não jogará domingo e Renê Jr deve ser desfalque na Libertadores
Para a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo (11), o técnico Fabio Carille não terá Fagner e Clayson, que estão suspensos. Além deles, o meia Jadson, com um desconforto na coxa será poupado.
O volante Renê Jr, com uma lesão na coxa será reavaliado nesta sexta-feira (9), além do duelo de domingo, o jogador pode desfalcar a equipe contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (14).
Com os desfalques, o Timão deve encarar o Botafogo-SP com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Lucca, Mateus Vital, Rodriguinho e Romero.
Régis faz exames e assina com o São Paulo
O Tricolor deve confirmar nos próximos dias o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. O lateral direito Régis, que jogou o Paulistão pelo São Bento, já realizou exames no clube do Morumbi.
A informação foi dada pelo portal de notícias O Defensor em fevereiro. O jogador de 28 anos acertou um contrato com o São Paulo, até abril de 2019, com possibilidade de mais três anos de renovação.
O jogador tem contrato com o São Bento até o dia 30 de abril, porém, deve rescindir para se apresentar ao Tricolor paulista. O atleta pode ser utilizado também na esquerda e no meio campo. Ano passado, Régis atuou pelo Bahia no Nacional.
Para 2018, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia Nenê, ambos ex-Vasco, os meia-atacantes Valdívia, emprestado pelo Inter, e Diego Souza, ex-Sport, e o atacante Tréllez, comprado do Vitória. Todos já estão à disposição.
Santos cobra R$ 18 milhões do Barcelona
José Carlos Peres, presidente do Santos, esteve reunido com dirigentes do Barcelona. O Peixe cobrou dos catalães R$ 18 milhões de um amistoso não realizado contra o Barça, que estava previsto para 2013.
O Santos declarou que não tem a intenção de retirar da Justiça uma ação contra a irregularidade na venda de Neymar. Por isso, é bem provável que outros encontros aconteçam.
Por contrato, Barcelona e Santos deveriam ter jogado dois amistoso, um na Espanha e outro no Brasil. Ambos com a presença do brasileiro. Mas, como ele já foi vendido, fica impossível o acordo acontecer. Vale lembrar que o primeiro encontro na casa do Barcelona aconteceu.
Matheus Jesus deixa o Santos e vai ao Japão
O Peixe cedeu ao Gamba Osaka, do Japão, até o final de 2018, o volante Matheus Jesus, que estava emprestado por um clube português. No Santos, o técnico Jair Ventura, utilizou ele apenas quatro vezes.
A diretoria do Santos ainda busca um clube para Leandro Donizete e Rafael Longuine que não estão sendo utilizados.
O Gamba Osaka é comandado Por Levir Culpi, que foi técnico do Peixe na última temporada.
Sem solucionar caso de Bruno Henrique, Santos demite três médicos
O atacante Bruno Henrique pode ir para os EUA antes de voltar aos gramados. O Peixe quer uma reavaliação da séria lesão no olho do atleta e assim acelerar o seu retorno. O Caso deve ser acompanhado por um médico do clube, porém, o setor passa por uma reformulação e três profissionais foram demitidos. Maurício Zenaide, Ricardo Nobre e Rodrigo Zogaib tiveram suas demissões concretizadas na noite de quinta-feira (8). Os fisioterapeutas Diego Guietti e Tom Pierin e a pscicóloga Juliane Vechio, que também trabalhavam com o elenco profissional, já haviam sido demitidos.
O oftalmologista Celso Afonso é o especialista responsável por cuidar do caso do atacante do Santos. Bruno Henrique tem usado diariamente óculos, mas a demora na melhora de seu quadro impulsionou o Santos a buscar novas opções. Um problema no passaporte do jogador pode retardar a viagem aos Estados Unidos.
Bruno Henrique sofreu a lesão no primeiro jogo do Paulistão e até o momento, não tem data certa para voltar a jogar.