Palmeiras vence Junior de Barranquilla na estreia na Libertadores
Jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu um excelente resultado ao vencer o Junior de Barranquilla, por 3 a 0, na estreia da Copa Libertadores. Os comandados de Roger Machado tiveram dificuldades, mas com a expulsão de Gutierres, ainda no primeiro tempo, as coisas foram facilitadas para o caminho da vitória Alviverde.
Bruno Henrique, que entrou na vaga de Tchê Tchê , foi o senhor do jogo. Além de marcar e sair para o jogo, o atleta fez dois gols na vitória por 3 a 0. O outro tento foi marcado por Borja, que estava em casa.
O Palmeiras fazia um jogo equilibrado com o Junior, até que com a expulsão do lateral esquerdo Gutierres, a equipe brasileira contou com mais espaços. Com um Dudu participativo e com um Vitor Luis marcando e atacando. Felipe Melo, com toda sua experiência, foi muito bem, com diversas inversões.
No primeiro tempo, o Palmeiras vencia por um a zero e mesmo assim dava muitos espaços ao time colombiano. Na segunda etapa, Roger corrigiu e o Verdão cadenciou a partida, chegando com calma aos gols que deram os primeiros três pontos ao clube.
O próximo adversário do Palmeiras na Libertadores será o Allianza Lima, no dia 4 de abril, em São Paulo.