Quem entra? – Prefeito aceita pedido de exoneração do secretário de Saúde
Tomás Mendonça alega que a função tem prejudicado sua vida
Não foi surpresa para ninguém o pedido de exoneração do cargo apresentado na manhã de segunda-feira (4) pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Tomás Mendonça. Ele já tinha sido feito por duas vezes consecutivas: há cerca de dois meses em conversa formal com o chefe do Executivo, quando o secretário informou de sua disponibilidade de ficar apenas dois dias da semana em Taquaritinga e por ocasião da polêmica com uma vendedora de loja local onde Dr. Tomás teria falado que aquele estabelecimento comercial não ganharia mais licitação na Prefeitura Municipal. Em ambos os casos, o prefeito Vanderlei Mársico teria cooptado a permanência do secretário no cargo.
Agora, Tomás Mendonça (oftalmologista de quatro costados) foi enfático e escreveu “ipsis literis” que a função tem prejudicado sua vida particular e acadêmica. O chefe do Executivo não teve como escapar e exonerou o atual secretário de Saúde num momento em que depende da união da equipe político-administrativa para sustento governamental. “Pelo carinho e apreço que temos ao doutor Tomás, não poderíamos deixar de atender esse pedido particular, ao tempo que renovamos nossos mais sinceros agradecimentos pelos valiosos serviços prestados ao longo dos últimos onze meses”, comentou Vanderlei Mársico.
O prefeito foi mais além e disse que “como ele, aprendemos muito e vamos continuar investindo para melhorar cada vez mais os serviços de Saúde no município”. De acordo com o chefe do Executivo, “informamos que os serviços prestados pela rede municipal de saúde continuarão a ser prestados com o mesmo carinho e empenho sempre em melhorar. Assim que tivermos o nome do substituto, divulgaremos”, manifestou o alcaide.Na carta de despedida, Dr. Tomás Mendonça registra que “Minha vida acadêmica ficou de lado este ano – deixei de comparecer a pelo menos cinco congressos, alguns internacionais. Também não convivi com minha única filha como gostaria”, afirmou.
Abaixo, a carta de despedida do doutor Tomás Mendonça:
“Caros companheiros e amigos Vanderlei e Luiz Fernando:
Tem sido um orgulho muito grande participar deste governo honesto, competente e eficiente.
Infelizmente não tenho o tempo necessário para poder fazer o meu melhor por esta querida Taquaritinga!
Aprendi muito e me esforcei o máximo!
Minha vida acadêmica ficou de lado este ano – deixei de comparecer a pelo menos cinco congressos, alguns internacionais. Também não convivi com minha única filha como gostaria!
Por isso agradeço a confiança em mim depositada, mas sou obrigado a pedir exoneração do honroso cargo de secretário de Saúde.
Obrigado mais uma vez pelo apoio recebido e um abraço fraterno! – Tomás Mendonça”.