Caio Porto e Juninho Previdelli fazem bateria de perguntas aos diretores do IPREMT
Os vereadores professor Caio Porto e Juninho Previdelli aproveitaram a sessão ordinária de segunda-feira (dia 13) da Câmara de Taquaritinga para endereçar uma saraivada de indagações a setores do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Taquaritinga (Ipremt) para que esclareçam, em tempo hábil, esses questionamentos.
Ao responsável pelo Setor de Recursos Humanos, por exemplo, para que encaminhe cópia do resumo mensal da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas referente aos últimos três meses, mostrando o montante das verbas pagas a título de benefício, abonos, transitórias, residuais, e outras existentes.
Ao Conselho de Administração: se o colegiado tem conhecimento do pagamento de verba transitória ou eventual a título de abono, retroativo, residual, ou qualquer que seja além do pagamento do benefício devido aos aposentados nos últimos três pagamentos? Se o pagamento de alguma verba eventual foi efetuado, encaminhe a documentação referente à concessão, se administrativa ou judicial, informe a data da concessão/decisão, a autoridade que determinou a inclusão dessa verba eventual na folha de pagamento, cópia do devido despacho e à data que a mesma foi paga.
À Comissão Eleitoral designada pela Portaria 013/2017: se teve conhecimento do pagamento de verba eventual a título de abonos, retroativos, transitórias, residuais, ou qualquer que seja, além do benefício devido aos aposentados e pensionistas, dentro do período eleitoral para eleição do Conselho do Instituto para o quadriênio 2018/2021? Outra pergunta: por que a eleição coincidiu com a data de pagamento dos aposentados e pensionistas no mês de novembro de 2017?
Para a Superintendência: pede ainda o vereador Caio Porto que seja informado a respeito das verbas eventuais, acerto salarial, valores atrasados, residuais, ou qualquer que seja e se foram pagas.