Em Taquaritinga: Policiais militares prendem suspeitos de ameaças relacionadas ao crime organizado
Operação no Jardim São Sebastião resulta em flagrante de indivíduos ligados a ameaças feitas por telefone e mensagens, com apreensão de celulares e condução à Cadeia de Santa Ernestina.
Os policiais militares Richard e Reynan compareceram na tarde de terça-feira (4) na Delegacia de Polícia, apresentando vários capturados pela prática do delito previsto no Código Penal.
Conforme o apurado, os PMs foram acionados para atenderem uma ocorrência, da qual o solicitante declarou que estava sendo ameaçado por pessoas ligadas ao crime. Quando os policiais chegaram na casa da vítima, na Rua Belmiro Modesto, no bairro CAIC, no Jardim São Sebastião, a mesma relatou que devido um desentendimento com um indiciado naquela data, passou a receber ameaças via WhatsApp. Por intermédio das mensagens, teriam dito à vítima que “ela deveria pagar a dívida do cara lá”. A vítima então perguntou se eram do PCC e quem teria chamado eles. O interlocutor disse “é isso mesmo”, perguntando onde a vítima estaria que iriam até lá. A vítima disse que após as mensagens o interlocutor apagava as mesmas e devido às ameaças nas ligações que estava recebendo, acionou a PM.
No momento em que a Polícia Militar atendia a ocorrência, foi efetuada uma ligação para a vítima, que colocou no viva voz para a PM escutar a ligação, dizendo para a vítima comparecer em determinado endereço para acertar a questão do veículo. Antes mesmo da ligação ser encerrada, os policiais conseguiram escutar o interlocutor dizer “vamos lá que ele vai lá”.
Com a vítima, os PMs se dirigiram até o local indicado, ocasião em que encontraram os indiciados, sendo um deles conhecido de pronto, devido seu envolvimento com o crime.
Efetuada a abordagem, os policiais chegaram a questionar os indiciados sobre as ligações, porém eles negaram. Quando foi dito para a vítima ligar para o telefone, um dos indiciados confirmou ter ligado para ela.
Todos os indiciados foram interrogados, sendo que cada um deu sua explicação. Na oportunidade, foram apreendidos 3 celulares e decretada a prisão em flagrante dos indiciados e encaminhados para a Cadeia de Santa Ernestina.