10 de janeiro de 2025
CidadeGeralPolícia

Droga e dinheiro: Mulher é presa por tráfico em Taquaritinga após denúncia e flagrante policial

Com 130 microtubos de cocaína, suspeita foi encontrada em residência desocupada e recolhida à Cadeia Pública de São Carlos.

No início da madrugada de quarta-feira (8), os policiais militares cabo Ospedal e cabo De Paiva compareceram na repartição policial, dizendo terem recebido denúncia via COPOM, em dias anteriores, a respeito de uma mulher que estaria vendendo drogas defronte a Rua Alderico Bussadori Filho, no Jardim Maria Luiza I, em Taquaritinga (SP), sendo pessoa bastante conhecida nos meios policiais, em razão da prática de vendas de drogas.

Relataram os PMs que na data supra se dirigiram até o endereço citado, momento em que avistaram a moça defronte o local, uma residência desabitada. Ela estava na calçada conversando com outro indivíduo, que ocupava uma bicicleta, evadindo-se rapidamente.

A moça, no entanto, correu para o interior da residência desocupada, fechando-se no banheiro do imóvel, antes, porém, jogando ao chão, uma sacola plástica. Ela acabou sendo abordada, mesmo dentro do banheiro, já que a porta não possuía fechadura. Ao verificarem a sacola que a moça jogou ao chão, foram localizados em seu interior 130 microtubos plásticos contendo cocaína. A seguir, os policiais pediram para que ela retirasse o que havia nos bolsos de sua bermuda, sendo entregue a quantia de R$ 40,00.

Ao ser indagada sobre a procedência da droga e do dinheiro localizados em seu poder, acabou negando, dispensando a droga, dizendo que o dinheiro não lhe pertencia. Imediatamente foi dada voz de prisão, sendo a mesma conduzida até a Delegacia de Polícia e ao ser novamente indagada a respeito dos fatos, negou.

A autoridade policial presente, ao ser informado sobre o acontecido, ratificou a voz de prisão, determinando que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas.

As substâncias foram apreendidas e lacradas e através do auto de constatação, concluiu-se, preliminarmente, que se tratava de cocaína, com encaminhamento ao I.C. para exame toxicológico definitivo. Por se tratar de crime inafiançável, a moça foi recolhida à Cadeia Pública de São Carlos, a fim de aguardar decisão judicial.

Uma segunda edição de B.O. registrada na Delegacia de Policia de Matão, dava conta que o namorado da indiciada se fez presente naquela repartição policial.