20 de dezembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Coisa de louco: Polícia Militar prende dupla com documentos falsos e veículo furtado na SP-333

Ação revelou adulteração de chassi e apreensão de grande quantidade de RGs falsificados, celulares e dinheiro em posse dos suspeitos.

Conforme depoimentos dos policiais militares Danilo Batista e Jean Marcel, na unidade policial, na terça-feira (10), apurou-se, em síntese, que em abordagem veicular na Rodovia SP-333, km 164, o passageiro do veículo Hyundai/Tucson, cor prata, apresentou um RG falso. Porém, em busca realizada no interior do veículo, os PMs encontraram uma CNH com a mesma foto da RG, com o nome de outra pessoa.

Em seguida, foram solicitados os documentos da condutora do automóvel. Na carteira dela foram encontrados cinco RGs em nome de pessoas distintas, todas com a mesma foto e uma CNH em nome de outra pessoa, tendo a condutora afirmado que a CNH seria verdadeira e os RGs falsos. Além disso, foram localizados cartões bancários, declaração de imposto de renda, comprovante de depósito bancário e conta de celular com nomes dos RGs falsos em posse da motorista. Também foi encontrada a importância de R$ 924,00 em dinheiro e sete aparelhos celulares.

Em relação ao veículo, observou-se que os últimos números do chassi, aparentavam terem sido adulterados. Diante da dificuldade de visualização do número do motor, foi utilizado o aparelho OBD no módulo do veículo, o qual realizou a leitura do chassi original, cujo final não correspondia com o chassi gravado no veículo, e correspondente com outra placa, qual seja, ELQ-2102, também de uma Tucson, produto de furto na cidade de São Paulo, conforme RDO registrado no 11º DP de Santo Amaro.