Pular para o conteúdo
- As duas próximas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Taquaritinga acontecem somente no mês de dezembro, dias 2 e 9. Espera-se que nessas datas, todos os vereadores compareçam, pelo menos para desejar boa sorte aos futuros legisladores.
- Também em dezembro, dia 19, será realizada a diplomação dos eleitos em 6 de outubro, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de Taquaritinga, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Santa Ernestina.
- A solenidade que terá início às 19h, com duração estimada de duas horas, será conduzida pela Juíza da 139ª Zona Eleitoral da Comarca de Taquaritinga, Dra. Taiana Horta de Pádua Prado.
- A diplomação representa o último ato do processo eleitoral, habilitando os políticos eleitos a assumirem seus cargos. Após essa etapa, inicia-se o prazo de três dias para a interposição de recursos contra a expedição de diplomas, conforme estabelece o artigo 262 do Código Eleitoral.
- Lembrando que o prefeito eleito de Taquaritinga é o médico Fúlvio Zuppani; o vice-prefeito, Roberto Palomino e os vereadores Mirian Ponzio (PT), Véio Modesto (PSD), Lívia Zuppani (MDB), Claudinei Baixinho do Posto (Novo), Beto Girotto (MDB), Maria Azevedo (PL), Delo Bate Bola (União), Denis Machado (MDB), Marcelo Marinho (Republicanos), Gabriel Belarmino (PL), Meire Mazzini (PL), Dr. Armando Peria (MDB), Fernandinho Cabeleireiro (PT), Jhow Adorno (PRD) e Raimundo do Rancho (PSDB).
- Já a posse dos eleitos ocorre em 1º de janeiro de 2025, oportunidade em que Dr. Fúlvio Zuppani estará assumindo o lugar do bombeiro Luciano Azevedo, que deixa o cargo de prefeito, após 8 meses ocupando a cadeira do Executivo taquaritinguense.