1 de novembro de 2024
CidadaniaCidadeDestaquesGeral

“Silvio Basso”: CRAS encerra curso de orientação à gestante com palestra de gestor do Cadastro Único

Iniciativa contou com apoio de diversas entidades para preparar futuras mães de Taquaritinga.

Na última terça-feira, 29 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Silvio Basso”, localizado no Jardim São Sebastião, em Taquaritinga, encerrou o curso de orientação à gestante com uma palestra ministrada pelo gestor do Cadastro Único, Sr. Dograir Simoni. O curso, que tem como objetivo oferecer suporte e informações essenciais para as futuras mães da comunidade, é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com uma série de instituições locais.

Durante a palestra final, Dograir Simoni destacou a importância de manter o Cadastro Único atualizado, frisando como ele é essencial para o acesso a diversos benefícios e serviços sociais, fundamentais para as gestantes em situação de vulnerabilidade. Além das informações práticas sobre direitos e suporte oferecidos pelo município, a palestra proporcionou um espaço para que as participantes tirassem dúvidas e compartilhassem experiências, fortalecendo a rede de apoio entre as gestantes.

O curso de orientação à gestante foi desenvolvido em colaboração com várias entidades, incluindo a ETEC, o Centro Espírita “A Caminho da Luz”, a Secretaria Municipal de Saúde, além de equipamentos da Rede de Apoio do município, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros parceiros locais. Essa união de esforços visa oferecer um atendimento integral às futuras mães, abrangendo desde a saúde e bem-estar até os aspectos emocionais e legais que envolvem a maternidade.

O encerramento do curso foi marcado por uma mensagem de agradecimento da equipe do CRAS, que, em suas redes sociais, reconheceu a importância do apoio dos parceiros para o sucesso da iniciativa. “Nosso agradecimento aos nossos parceiros”, ressaltou a publicação, destacando que o curso só foi possível graças ao envolvimento de toda a rede de apoio.

Com ações como essa, o CRAS “Silvio Basso” reafirma seu compromisso em apoiar as gestantes da comunidade, oferecendo um ambiente de acolhimento e orientação em um momento tão especial e desafiador.