Por pouco: Polícia frustra tentativa de furto na estação de tratamento de água em Taquaritinga
Suspeitos encapuzados rendem funcionário, mas fogem sem levar nada após chegada de vigilantes.
Na madrugada desta terça-feira (22), os policiais militares cabo Souza e soldado Colani compareceram na Delegacia de Polícia, informando que foram acionados pela empresa de vídeo monitoramento Protezione, já que as câmeras de segurança registraram a movimentação de pessoas em situação suspeita, com algumas ferramentas próximas à bomba de água da estação de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAET – localizada na Avenida Dr. Paulo Zuppani em Taquaritinga.
Segundo os funcionários da referida empresa de monitoramento, quando os suspeitos perceberam a chegada dos vigilantes na estação, se evadiram rapidamente, deixando no local uma picareta, um alicate e um pé de cabra.
Por outro lado, na Delegacia de Polícia, o funcionário do SAAET que trabalha como operador de bomba, informou que estava na sala de análise de tratamento de água, oportunidade em que foi rendido por três homens encapuzados, todos usando luvas, com um deles portando um facão.
Com a chegada dos vigilantes, os elementos saíram em disparada, não conseguindo subtrair nenhum objeto. O funcionário declarou no plantão policial que não foi agredido nem amarrado pelos assaltantes, mas mantido apenas como refém no laboratório por um dos autores, enquanto os outros “cavavam”, à procura de cabos elétricos.
Por fim, as ferramentas abandonadas pelos indivíduos foram apreendidas em autos próprios, sendo acionada a perícia para comparecer no local dos fatos.