Deu B.O: Vigilantes flagram furto de milho em vagão de trem
Quatro pessoas são detidas, incluindo dois adolescentes, após composição férrea ser vandalizada e carga ser saqueada por populares.
Na tarde de terça-feira (1º), comparecem na Delegacia de Polícia os vigilantes de escolta armada para a empresa CAMPSEG, prestadora de serviços de segurança privada para a Rumo Logística, relatando que naquele dia, por volta das 12h48, foram avisados que uma composição férrea havia parada forçadamente, pois um dos vagões tinha sido vandalizado, ou seja, aberta a escotilha por baixo, vazando grande quantidade de milho, fato ocorrido no km 77+460m em Taquaritinga.
Algumas fotos aéreas foram feitas do local depois de vazado o milho, percebendo que após o vazamento, pessoas, em princípio desconhecidas, passaram a subtrair o milho, levando o mesmo da linha férrea para a lateral, em meio ao mato.
Segundo os vigilantes, pelas imediações, encontraram cinco pessoas ensacando milho com sacos, baldes e um bag. Uma dessas pessoas, assim que percebeu a presença da equipe de vigilantes, saiu correndo sem ser identificada e muito menos alcançada. Porém os outros 4 elementos, um homem, uma mulher e dois adolescentes acabaram sendo indagados, dizendo que o rapaz que havia fugido era quem tinha subtraído os milhos da linha do trem e levados até aquele local e que estavam ali apenas para ajudar a ensacar os grãos.
Diante do que foi constatado acionaram a PM para apoio na condução dos envolvidos à unidade policial. O elemento detido acabou divulgando o telefone de sua genitora, cientificando-a da prisão em flagrante de seu filho e da sua nora.
A autoridade policial determinou a autuação em flagrante dos dois indiciados, sendo o do sexo masculino encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e a indiciada para a Cadeia Pública de São Carlos.