Linha férrea: Tentativa de furto de cabos elétricos em trilhos de Jurupema resulta em prisão em flagrante
Indivíduo é flagrado por vigilantes ao tentar subtrair equipamento ferroviário, ação que poderia causar desastres nas vias férreas.
Testemunhas identificadas, vigilantes da Empresa CAMPSEG, prestadora de serviços de segurança para a Empresa RUMO, compareceram quinta-feira (26) na Delegacia de Polícia, informando o Delegado plantonista que percorriam a extensão dos trilhos ferroviários, com vistas a coibir a prática de furtos, quando na altura do km 76, distrito de Jurupema, se depararam com um elemento, tentando furtar o cabo elétrico da chave AMV – Aparelho de Mudança de Via Ferroviária – sendo que para isso, estava de posse de uma faca, tendo cavado um buraco, permitindo o acesso ao equipamento.
Ao lado do indivíduo, de acordo com as declarações em B.O., os vigilantes encontraram peças metálicas de fixação dos trilhos nos dormentes, os quais haviam sido desinstalados, com o objetivo de subtraí-las. Relataram também os vigilantes que os furtos dos equipamentos citados, se não identificados, possuem a potencial capacidade de causarem desastres ferroviários, representando um sério risco de segurança ao tráfego de composições férreas por aquelas vias.
Diante da materialidade dos delitos e dos indícios de autoria apresentados, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do indiciado descrita em artigos do Código Penal, sendo decretada sua prisão em flagrante delito.