Na região: Polícia prende motociclista com chassi adulterado em Cândido Rodrigues
Militares identificaram placa artesanal e chassi parcialmente suprimido em abordagem; condutor foi preso em flagrante após alegar ter comprado a moto há cinco dias.
No sábado (21), compareceram na Delegacia de Polícia em Taquaritinga, os policiais militares de Cândido Rodrigues, André e Palópito, informando o Delegado de Polícia que na data supra abordaram o condutor da motocicleta CG-125 FAN, pela vicinal que liga os municípios de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues, já que perceberam que a placa que a moto ostentava – NKE-3251 apresentava visíveis sinais de ter sido criada artesanalmente.
Por outro lado, a numeração do chassi foi examinada, sendo verificada que apresentava sua numeração parcialmente suprimida. O motor, por sua vez, correspondia à placa artesanal da motocicleta. Já a placa não possuía queixas e pelos sistemas da Polícia indicava ser de Itaberaí-GO. Indagado sobre os fatos, o condutor da moto disse ter comprado o veículo há 5 dias de um amigo em Cândido Rodrigues, cujo endereço não soube declinar.
Diante da materialidade do delito e dos indícios de autoria apresentados, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do elemento descrita no Código Penal, haja vista ter sido surpreendido conduzindo veículo automotor com numeração do chassi adulterada, tendo decretada a sua prisão em flagrante delito, determinando o formal.