5 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Desespero e correria

Na segunda-feira (2), o presidente do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – Diego Rodrigues, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol – FPF – participando do Conselho Técnico das quartas de final da Copa Paulista Sicredi.

O adversário do “Leão da Araraquarense” será o União São João de Araras, confronto de ida que acontecerá naquela cidade, no sábado, 7 de setembro, às 15h.

Nas duas oportunidades em que o CAT enfrentou o União São João, na primeira fase do torneio, conquistou vitórias, ambas por 1×0, o que o credencia como favorito nas disputas desta fase.

Porém, uma notícia desesperadora chegou junto ao anúncio do confronto diante do União. O estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, popularmente conhecido como “Taquarão”, não foi aceito pela FPF para as disputas das quartas de final do campeonato. A decisão foi tomada em função da obrigatoriedade do uso do VAR – Árbitro Assistente de Vídeo – na partida de volta, em 14 de setembro.

No momento, o “Taquarão” não atende aos requisitos técnicos necessários para referida implementação, deixando diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores preocupados e ao mesmo tempo, desesperados, devido a importância que representa jogar em Taquaritinga.

De acordo com informações prestadas pela diretoria do CAT, a mesma está “se virando” como pode, no intuito de definir o estádio que será utilizado como mando de jogo nas quartas de final.

No entanto, é bom que fique bem claro: com o atual time cateano em franca ascensão qualquer estádio a ser utilizado na região, pouco ou nada fará diferença, mas nunca melhor do que jogar em Taquaritinga, perante seus torcedores, não é mesmo?