20 de dezembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Embriaguez: Motorista provoca acidente e é preso em Taquaritinga

Condutor de GM/Onix colide com motocicleta, fratura braço do motociclista e é flagrado com 0,53 mg de álcool por litro de ar alveolar, resultando em prisão após teste do etilômetro.

Em 1ª edição de B.O. criada na Delegacia de Polícia na noite de quarta-feira (10), segundo os policiais militares Cabrera e Delisposte, um motorista, conduzindo seu auto GM/Onix, placas GJP-5445, pela Rua Thomaz Sebastião de Mendonça, tentou entrar na Rua Marechal Deodoro. Porém, sem os devidos cuidados, acabou provocando a colisão de seu auto na lateral esquerda da motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, placa DLQ-9F68, que transitava pela preferencial.

Na colisão, o motorista da moto caiu ao solo fraturando seu braço esquerdo, sendo prontamente socorrido à UPA local. Ambos os veículos sofreram danos. O local foi preservado pelos policiais militares, tendo em vista ser acionado o I.C. de Araraquara para examinar os autos envolvidos.

Logo após, em uma segunda edição de B.O., os PMs Cabrera e Delisposte foram os que, prontamente, atenderam a referida ocorrência. No entanto, enquanto aguardavam a chegada da equipe do I.C. de Araraquara, terminou o horário de serviço, assumindo, passando a preservar o local dos fatos, os policiais militares cabo Richard e soldado Reynan. Já na Santa Casa, a vítima realizou o teste de etilômetro sem qualquer problema.

Porém, pelo local, o indiciado ao ser questionado se queria realizar o teste de etilômetro, respondeu que sim, sendo submetido ao teste resultando em 0,53 mg de álcool por litro de ar alveolar, constatando, assim, a sua embriaguez ao volante. Em razão de tratar-se de acidente de trânsito com vítima, não foi arbitrada a fiança criminal, momento em que foi dada voz de prisão e o elemento conduzido preso até o plantão policial, onde a autoridade signatária foi cientificada dos fatos, ratificando a voz de prisão.

Após ser submetido ao exame de corpo de delito junto à UPA, o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde passaria por audiência de custódia, permanecendo recolhido à disposição da Justiça.

Compareceram no plantão policial o pai e irmãos do indiciado, aos quais foi liberado seu veículo, por estar com a documentação em ordem, o mesmo acontecendo com a motocicleta da vítima.