Em plena avenida: Polícia Militar apreende motocicleta e drogas durante patrulhamento em Taquaritinga
Dupla é abordada após tentativa de fuga; condutor embriagado e sem habilitação estava em posse de maconha K3 e quantia em dinheiro.
Na Delegacia de Polícia, sábado (6), compareceram os policiais militares Scavoni e Canabite, noticiando que estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade, quando, mais precisamente, na Avenida Vicente José Parise, avistaram uma motocicleta ocupada por dois rapazes, trafegando com destino sentido bairro/centro, porém, ao perceberem a presença dos policiais militares, rapidamente fizeram a conversão na avenida seguindo sentido contrário.
Porém, os mesmos foram alcançados pelos PMs que os abordaram, sendo que o condutor da moto, depois de identificado, informou não ser habilitado para conduzir moto, estando, aparentemente, embriagado.
Foi solicitado para que realizasse o teste do etilômetro, porém, acabou se negando, possibilitando aos PMs que elaborassem as autuações cabíveis, além de recolher a moto por mal estado de conservação.
Logo após, verificaram que ambos eram conhecidos nos meios policiais, uma vez que haviam sido presos em flagrante por tráfico de drogas alguns anos atrás, sendo revistados, encontrando em poder de um deles, seis eppendorf’s com maconha K3, peso de 1 grama e a quantia de R$ 222,00.
Imediatamente, os autores alegaram que as drogas localizadas e apreendidas seriam consumidas por eles, pois disseram ser usuários. Ato contínuo, os PMs conduziram os autores até o plantão policial, onde a autoridade signatária, cientificada dos fatos, esclareceu que em decorrência da maneira que foram surpreendidos, a princípio numa fiscalização de trânsito e a ínfima quantia de entorpecentes apreendida em poder de ambos, optou por confeccionar o Termo Circunstância de Ocorrência, versando sobre o Porte de Entorpecentes.