Sobe & Desce – sem a participação do afastado
Sobe ↗ – No último domingo, o prefeito em exercício entrou em contato com a redação de O Defensor para informar que não é verdade a informação que trouxemos aqui na semana passada. Na conversa, Azevedo informou serem falsos os boatos de que ele e o ex-prefeito, afastado pela justiça, Vanderlei Mársico, estariam se encontrando para reuniões. Desta forma, Luciano acerta ao fazer uma gestão sua, sem a participação do afastado.
Desce ↘ – Porém, com o retorno de Mársico para as redes sociais e com a divulgação de vídeos semanais, ficará difícil para a população saber quem realmente é o candidato a prefeito: o atual prefeito, que busca o apoio da população, ou o ex-prefeito que tenta explicar o inexplicável de sua desastrosa administração.
Sobe ↗ – Pelas redes sociais, o pré-candidato a prefeito Dr. Fúlvio Zuppani anunciou que, neste sábado, 6 de julho, irá fazer um importante comunicado a toda a população de Taquaritinga. A publicação fala ainda em alguns esclarecimentos que serão feitos durante o pronunciamento. O que será que o médico pretende apresentar à população? Vamos aguardar!
Desce ↘ – Lamentável a informação trazida pela Promotora de Justiça Dra. Marília Bononi Francisco, junto ao radialista Auro Ferreira, no programa Microfone Aberto, da Massa FM, em relação às contas de energia elétrica não pagas pela Prefeitura de Taquaritinga. Segundo consta, mais de R$ 1.456.686,66 (um milhão quatrocentos e cinquenta e seis mil seiscentos e oitenta e seis reais), são 1.379 contas em atraso. A prefeitura tem prazo até o dia 17 de julho para quitar a dívida ou será suspenso o fornecimento de energia elétrica. As contas em atraso são de setembro de 2023 até fevereiro de 2024, ou seja, ainda na administração do ex-prefeito.
Sobe ↗ – Maravilhoso evento cultural na última sexta-feira, 28 de junho, no Cine Teatro São Pedro, com o lançamento do livro que homenageia a vida do radialista Valdomiro Nuncio, o popular Nhô Miro. A emoção da família, as brilhantes músicas apresentadas pelos Seresteiros da Etam e pela dupla R2 foram os pontos altos da noite, que contou com a apresentação dos também radialistas Daércio Neto, Malu Monteiro e Auro Ferreira.
Desce ↘ – Ontem, sexta-feira (5), teve início em Sertãozinho a edição de número 66 dos Jogos Regionais. Infelizmente, nossa cidade está sendo representada em pouquíssimas modalidades esportivas. Nem mesmo o Biribol, que antigamente era esperança de medalha, Taquaritinga tem mais. Quem sabe, após as eleições, o departamento não passe por uma completa reformulação.
Sobe ↗ – O prefeito em exercício de Taquaritinga, durante a semana, visitou diversos departamentos estaduais em São Paulo, conversando com autoridades representativas do governo, a fim de conseguir algum tipo de recurso para a cidade.
Desce ↘ – É preciso que esses encontros apresentem situações favoráveis aos pedidos do chefe do Executivo taquaritinguense, senão as obras que se encontram paralisadas vão continuar aguardando pelas liberações financeiras.
Sobe ↗ – Por exemplo, as creches localizadas no Jardim São Luiz e Jardim Maria Luiza II estão com suas obras paralisadas há anos, provocando um mal-estar nas mães das crianças, que precisam levar seus filhos até outros bairros, sem tempo de trabalhar.
Desce ↘ – Outro melhoramento que precisa ser realizado com urgência pela administração municipal é em relação aos “tapa-buracos” nas vias públicas nos bairros da cidade. Os buracos, com a “chuvinha” da última semana, aumentaram consideravelmente.
Sobe ↗ – Já alguns vereadores, que estão em recesso parlamentar, pouco estão se preocupando com a situação vivida pela população nos bairros mais carentes, esquecendo que dentro de mais alguns meses acontece o pleito municipal e certamente irão pedir votos para a reeleição.
Desce ↘ – Com a possível candidatura ao cargo de prefeito do vereador Rodrigo De Pietro, a Câmara Municipal perderá um dos seus principais representantes em defesa da população. Com o apoio do PL, De Pietro deverá dar certo trabalho aos demais concorrentes.
Sobe ↗ – Policiais militares e civis de Taquaritinga não param um só minuto, trabalhando, principalmente, no combate ao tráfico de drogas. A cada dia que passa, os esforços desses abnegados defensores são reconhecidos pela população, mesmo sendo em número reduzido para executar os serviços.
Desce ↘ – A falta de medicamentos na UPA e UBSs tem provocado muitas reclamações de pacientes e usuários, que são obrigados a comprar os remédios em farmácias e drogarias para se livrarem de possíveis doenças, em razão do tempo seco, cheio de possibilidades para que isso aconteça. É preciso dar uma maior atenção a esses usuários, senão a situação pode piorar ainda mais do que já está.