24 de novembro de 2024
GeralPolíticaRegião

Tristeza: Falecimento do vereador Alex Cambero abala a comunidade de Cândido Rodrigues

Vereador de 41 anos faleceu após complicações de um AVC, deixando legado de dedicação política.

Na tarde de ontem, 2 de julho, a cidade de Cândido Rodrigues foi abalada pela triste notícia do falecimento de Alex Cambero, vereador do município, aos 41 anos. Alex estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde a última quarta-feira, 26 de junho, após sofrer um AVC durante uma agenda política na capital paulista.

Após passar por uma cirurgia no sábado, 29 de junho, Alex permaneceu sob cuidados médicos intensivos, mas infelizmente não resistiu e faleceu nesta tarde. O vereador já havia enfrentado uma situação crítica em dezembro do ano passado, quando foi vítima de um grave acidente de trânsito na Rodovia Cunha Bueno (SP-253). Na ocasião, uma peça se desprendeu de um caminhão, atravessou o para-brisa de seu veículo e o atingiu na cabeça. Alex estava dirigindo sozinho, retornando de Ribeirão Preto para Cândido Rodrigues, onde residia com sua família.

Depois de vários dias internado em Ribeirão Preto e múltiplas cirurgias de restauração crânio-facial, Alex se recuperava bem. Seu falecimento repentino é um duro golpe para a comunidade, que acompanhava sua luta pela recuperação com esperança.

O velório de Alex Cambero ocorre no Anfiteatro Municipal de Cândido Rodrigues. Às 15h, haverá uma missa ou orações na Igreja Matriz de Santo Antônio, seguida pelo sepultamento no cemitério municipal. Alex deixa seus pais, a professora Marly Zacarin e o comerciante José Cambero, além de muitos amigos e eleitores que admiravam seu trabalho.

Alex foi eleito com 83 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última eleição municipal, integrando a coligação que elegeu o atual prefeito de Cândido Rodrigues, Fabricio Roncoli. Em reconhecimento aos serviços prestados e em respeito à sua memória, o prefeito decretou Luto Oficial por três dias no município através do Decreto nº. 2576 de 2 de julho de 2024.

A comunidade de Cândido Rodrigues lamenta profundamente a perda de um líder dedicado e comprometido, cujas contribuições para o desenvolvimento da cidade serão sempre lembradas.