Nossa Palavra – ‘Lobo’ x ‘Leão’, quem vence em São Carlos?
Grêmio São-Carlense e Clube Atlético Taquaritinga – CAT – cumprem, na tarde deste sábado (22), importante compromisso pela segunda rodada da Copa Paulista, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol – FPF – envolvendo 26 equipes pertencentes às divisões A, B, C e D, divididas em 5 grupos, 4 deles com cinco equipes cada e um com seis equipes.
Desde os áureos tempos das disputas da segunda divisão, em meados de 1980, Grêmio São-Carlense, conhecido como “Lobo da Central” e Clube Atlético Taquaritinga, o famoso “Leão da Araraquarense”, realizam jogos emocionantes nos campeonatos por eles disputados, entre eles o encontro realizado no lendário estádio municipal “Antonio Storti”, em 1982, oportunidade em que o CAT desclassificou o rival, causando, com isso, a maior confusão entre as torcidas, fato negativo à época, que se espalhou por toda a cidade, terminando na Delegacia de Polícia.
O São-Carlense foi fundado em 19 de março de 1976, sendo sucessor do Madrugada Esporte Clube, que disputou em 1975 a terceira divisão.
O Clube Atlético Taquaritinga – CAT – fundado em 17 de março de 1942, foi detentor da Taça dos Invictos de “A Gazeta Esportiva” em 1957 e campeão da segunda divisão em 1982, sendo que em 1983 e 1984 disputou a principal divisão do futebol paulista em seu novo estádio, o “Taquarão”, construído em 90 dias pelos taquaritinguenses.
Em relação ao jogo deste sábado, a ser disputado no estádio “Luisão”, as duas equipes sempre proporcionaram bons espetáculos e até agora, o CAT é o líder do grupo 3 seguido pelo próprio São-Carlense e Rio Claro, enquanto XV de Piracicaba faz sua estreia diante do Rio Claro, no sábado.
Torcedores cateanos estão bastante confiantes na equipe comandada pelo técnico Marcelo Marelli e esperam que diante do São-Carlense, os jogadores reeditem a boa apresentação do jogo passado.