Na região: Operação policial resulta na prisão de traficantes em Fernando Prestes
Polícia Militar apresenta dois suspeitos à Delegacia de Polícia de Taquaritinga após perseguição e apreensão de drogas e dinheiro. Indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Na quarta-feira (8), compareceram na Delegacia de Polícia em Taquaritinga, os policiais militares Justino e Bérgamo da cidade de Fernando Prestes, apresentando presos dois indiciados, a quem deram voz de prisão por tráfico de drogas.
Relatou o PM Justino que os policiais daquela cidade têm conhecimento da existência de várias “biqueiras”, ou seja, pontos de tráfico de drogas localizados no Jardim Luchetti II, sendo explorados por traficantes de Monte Alto. Que várias prisões em flagrantes foram realizadas nesses locais contra traficantes daquela cidade, onde se posicionam nos pontos de vendas de drogas, associando-se a outros traficantes de Fernando Prestes.
Relatou o PM que em 26 de abril de 2024, participou e foi condutor da prisão em flagrante de um outro traficante, conhecido nos meios policiais, também de Monte Alto, que se apresentou em Fernando Prestes para tomar conta de uma “biqueira”.
Pois bem, na noite desta quarta-feira, o depoente e seu colega faziam patrulhamento pelo Jardim Luchetti II, com vistas às “biqueiras” e ao passarem por uma delas, que fica em uma esquina, próxima a uma pequena mata, avistaram três rapazes parados em atitudes suspeitas e assim que avistaram a viatura policial saíram correndo um para um lado e os outros dois para outro lado.
Os PMs, imediatamente desceram da viaturas, indo atrás dos dois que fugiam juntos, conseguindo alcançá-los e abordá-los. Já o outro rapaz conseguiu fugir sem que os PMs pudessem identificá-lo.
Em relação aos outros dois indiciados, os PMs os identificaram, sendo um morador em Monte Alto e outro em Fernando Prestes. Ambos foram submetidos a buscas pessoais, encontrando com um deles oito porções de cocaína embaladas em saquinhos plásticos, individualmente, prontas para a venda, bem como R$ 1.290,00 em notas diversas, a maioria de vinte e deis reais, e uma porção de maconha e R$ 1.012,00 no bolso da bermuda do outro. Os dois abordados também portavam telefone celular, mas não disseram nada sobre o dinheiro e as drogas. As alegações de um deles foi de que o dinheiro era proveniente de um acerto trabalhista e a maconha para uso próprio.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia e em uma segunda revista minuciosa, foi encontrado mais um pino de crack dentro da cueca de um dos indiciados e após isso, submetidos a exame médico no Centro de Saúde local.
Ciente dos fatos e das versões apresentadas, a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada aos indiciados, determinando suas prisões em flagrante, formalizando-as e encaminhadas à Cadeia Pública de Santa Ernestina.