12 de outubro de 2024
CidadeGeralPolícia

Tentativa de fraude: Abordagem policial revela adulteração nas placas de veículo

Condutor é preso e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Policiais militares, sargento Fagner e cabo Cabrera, compareceram terça-feira (7) na Delegacia de Polícia, relatando que realizavam fiscalização de trânsito nas entradas da cidade, mais precisamente na Vicinal “Dr. Horácio Ramalho”, quando avistaram um veículo GM Onix, prata, placas PYL-4817, da cidade de Jaboticabal, oportunidade que resolveram abordar seu condutor.

Assim que os PMs solicitaram os documentos do auto ao motorista, constataram que ambas as placas do auto estavam adulteradas com fitas isolantes, uma vez que a placa original do veículo era PYL-4617. O condutor alegou que não sabia da adulteração, sendo conduzido ao plantão policial e nas pesquisas realizadas, verificou-se que a adulteração foi feita a fim de burlar o sistema da área azul em Jaboticabal, uma vez que lá já havia sido autuado, com multa direcionada a veículo diverso.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, ratificada pela autoridade signatária, determinando o acionamento do I.C. de Araraquara para realizar vistoria veicular no auto, no intuito de constatar a adulteração

O autuado foi conduzido à UPA local, submetido a exame de corpo de delito, em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permaneceria recolhido, ficando à disposição da Justiça. O pai do autuado compareceu ao plantão policial, sendo cientificado dos fatos, acompanhando a lavratura do feito.