Nossa Palavra – Silêncio total dos pré-candidatos a prefeito
Diferentemente de pleitos anteriores, os eleitores de Taquaritinga, assim como os prováveis pré-candidatos a prefeito para as eleições de outubro, permanecem calados, como se tudo corresse às mil maravilhas.
Sem o apoio do prefeito afastado e do vice que renunciou ao cargo, a base aliada ao atual prefeito, Luciano Azevedo, está centrada na disposição dos 9 vereadores da ala situacionista, até então, pouco se tem manifestado em apoiar este ou aquele candidato.
É certo que alguns nomes correm à boca pequena, principalmente em bairros da cidade, mas para que sejam, de fato, efetivados como candidatos, é preciso que somente após as convenções partidárias isso possa ocorrer.
Recentemente, o ex-prefeito Dr. Fúlvio Zuppani se filiou ao MDB e certamente, é um dos prováveis disputantes ao cargo de prefeito, assim como Rodrigo de Pietro, Caio Forcel, Sérgio Salvagni e Aristeu Silva, com seus respectivos aliados e grupos políticos.
Já em relação aos futuros candidatos a vereador, existe, antes de mais nada, a participação dos atuais, em busca da reeleição. Dos 14 vereadores, apenas um, Mauro Modesto disse que estará fora das disputas.
Já passou da hora para que os candidatos a prefeito se manifestem com efetividade. As eleições já estão batendo a nossa porta e a população espera algo melhor para 2025.