Nossa Palavra – Enfim, a renúncia esperada
A segunda-feira, 1º de abril, dia da mentira, foi recebida pela população taquaritinguense com a notícia da renúncia ao cargo de vice-prefeito em exercício da Prefeitura de Taquaritinga, de Luiz Fernando Coelho da Rocha.
Em ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal, Coelho da Rocha faz uma explanação sobre o acontecimento, informando sobre sua decisão em não continuar no cargo de prefeito.
Em seu mandato temporário, que durou exatamente 30 dias, o vice-prefeito procurou cumprir com suas determinações, uma vez que os setores administrativo e financeiro da prefeitura se encontravam descontrolados, precisando, inclusive, que os responsáveis pelos cargos fossem substituídos.
Com a renúncia, as possibilidades de um novo nome assumir como prefeito em Taquaritinga pairam no ar, já que comentários mais recentes davam conta que nem o presidente e muito menos o vice-presidente do Legislativo assumiriam o cargo vago.
Por outro lado, muitos ainda aguardam o retorno de Mársico, porém, isso dificilmente deve acontecer, ocasionando uma situação de desconforto na área administrativa municipal, sem que ninguém assuma o cargo de prefeito.
Sem prefeito e sem vice, Taquaritinga vive momentos de extrema dificuldade, ocasionados, sem dúvida alguma, pela incompetência do prefeito afastado e pela saída inesperada do vice-prefeito em exercício.
Quem sabe, um novo nome possa surgir para colocar Taquaritinga nos trilhos e acabar de vez com essa marca negativa deixada pelos ex-administradores.