Sobe & Desce – eleições de outubro
Sobe ↗ – O atendimento na área administrativa da Prefeitura, realizada pelos funcionários nas respectivas pastas, ganhou novo ar, com a chegada do vice-prefeito em exercício. Pelo menos, o diálogo entre as partes voltou, após o afastamento do cargo do ex-prefeito.
Desce ↘ – Com exceção de um ou outro, são mínimas as publicações feitas por vereador nas redes sociais, solicitando ajuda ao município aos deputados, senadores, secretários estaduais e ministros, como se Taquaritinga vivesse às mil maravilhas, administrativamente falando.
Sobe ↗ – Nem mesmo o prefeito em exercício, em razão do acúmulo de serviços no paço municipal, está com tempo disponível para visitas aos governos federal e estadual. Ainda mais esta semana, com feriado na sexta-feira.
Desce ↘ – Caso o vice-prefeito em exercício continue no cargo, os atuais secretários municipais continuarão até o final de mandato ou serão substituídos por funcionários municipais de carreira?
Sobe ↗ – A bancada do MDB na Câmara Municipal, composta pelos vereadores Tonhão da Borracharia, Dr. Denis Machado e tenente Marcos Lourençano, deve garantir total apoio ao pré-candidato do partido, assim que o mesmo confirmar seu nome como interessado ao cargo de prefeito nas eleições de outubro.
Desce ↘ – Por outro lado, o candidato que poderia receber o apoio da administração municipal fica à espera, sem saber o que fazer. A menos que Sérgio Salvagni, cogitado para tal fim, esteja trabalhando nos bastidores para garantir esse apoio.
Sobe ↗ – Outros nomes de políticos que poderiam entrar na disputa pela prefeitura permanecem em silêncio, certamente aguardando novidades daquilo que pode acontecer a partir do mês de abril.
Desce ↘ – Pelo jeito, o presidente do Legislativo taquaritinguense desistiu mesmo de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. Quem sabe, deve estar aguardando a renúncia do atual prefeito para assumir o cargo na prefeitura.