Criança sofre queimaduras ao manipular pólvora em Jaboticabal,SP
O garoto de 9 anos estava sob os cuidados da irmã de 14
Um garoto de 9 anos sofreu queimaduras pelo corpo nesta quinta-feira (5), em Jaboticabal-SP. A criança estava manipulando pólvora dentro de casa no Bairro Parque Primeiro de Maio, quando acabou se ferindo. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento em que a mãe deixou o menino aos cuidados da filha de 14 anos e saiu do imóvel. A vítima foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) ,em Ribeirão Preto (SP).
A mãe da criança contou a Polícia Civil que guardava pólvora para realizar trabalhos religiosos e que guardava em cima do guarda-roupa, justamente para dificultar acesso.
O caso foi registrado pelo próprio hospital, após a vítima dar entrada na unidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã contou que estava na casa principal do terreno com duas residências quando notou uma claridade vinda do imóvel onde estava o irmão. A criança sofreu ferimentos e correu para pedir ajuda à adolescente.
Segundo a polícia, o menino sofreu queimaduras na testa e na mão esquerda e foi levada ao hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
A mãe deverá responder por lesão corporal culposa.
*Com informações g1