Nossa Palavra – Reflexões de final de ano
Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha. É hora de rever o que deu certo e o que não deu tão certo. É hora de arrumar as coisas, jogar fora papéis inúteis, “arrumar a casa” da vida, do trabalho e do coração. É hora de repensar nossas atitudes, o modo como vivemos, e mudar aquilo que foi ruim. É hora de reflexão.
Mais um ano se passou. E o tempo não volta. O tempo é o que de mais valioso temos e é preciso aproveitá-lo bem. Cada ano que se passa é um tempo que não se repete, pois um será sempre diferente do outro. Não deixe os seus anos passarem em “brancas nuvens”. Persiga-os. Faça valer a pena. Aproveite as boas energias do fim do ano, o espírito do Natal, planejando seu futuro.
Que venha o Ano Novo. Que não seja só mais um ano e sim, que seja um ano ainda mais especial que o anterior. O ano que passou deixará boas e más lembranças. Afinal, todos os anos que passam deixam marcas, sejam elas boas ou ruins.
Fim de ano, tempo de festa e celebração, mas também tempo de reflexão, de análise e de recomeço. Para trás está ficando o ano de 2023. Do sofrimento e das lágrimas vamos guardar apenas a certeza de que sobrevivemos.
Dos erros, guardemos a aprendizagem. Das dificuldades, vamos lembrar o momento da superação. Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido e, apesar de tudo que aconteceu, o importante é que chegamos até aqui, mais experientes, mais fortes e com mais sabedoria.
Sigamos firmes em nossos propósitos.