Em Araraquara: Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em antigo Shopping
Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, é vítima de crime chocante em Araraquara.
A cidade de Araraquara, interior de São Paulo, foi palco de uma trágica descoberta na manhã desta terça-feira (10). O corpo da jovem Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, desaparecida desde a manhã de segunda-feira (9), foi encontrado no interior do antigo Tropical Shopping.
Júlia era aluna de uma escola no bairro São José e, segundo relatos, teria descido de uma van na porta da escola na manhã do desaparecimento. Após intensa busca e apreensão, seu corpo foi descoberto por moradores em situação de rua que frequentavam o local abandonado há vários anos. As circunstâncias eram chocantes, já que a vítima estava seminua e apresentava marcas de perfurações.
As autoridades locais foram acionadas imediatamente e a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que prontamente confirmou a identidade da garota. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara, onde passará por exames antes de ser liberado para o velório e sepultamento.
O principal suspeito deste crime que chocou a comunidade é um suposto namorado da adolescente, um garoto de apenas 14 anos. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento.
A população de Araraquara está chocada e comovida com esta tragédia. A busca por respostas sobre os detalhes do caso continua à medida que as autoridades investigativas buscam entender os motivos que levaram a esta terrível situação. A morte de Júlia Peixoto Machado deixa um vazio na cidade e uma família em luto que busca justiça para a jovem vítima deste triste acontecimento.