Nossa Palavra – Vereadores exigem responsabilidade da administração municipal
Parte dos vereadores oposicionistas ao prefeito, na Câmara Municipal, nas sessões ordinárias dos últimos meses, não pararam um só instante de pedir e exigir do governo municipal, mais responsabilidade em seus atos, principalmente em relação à questão financeira vivida pela Prefeitura.
O vereador Rodrigo de Pietro, um dos possíveis nomes a serem anunciados, futuramente, como pré-candidato a prefeito, tem sido uma “pedra” no “sapato” do prefeito, com críticas contundentes, principalmente em relação ao atraso nos salários dos funcionários públicos municipais, além do repasse financeiro ao IPREMT, para pagamento aos aposentados e pensionistas.
Em seus comentários durante as sessões, Rodrigo tem alertado o prefeito, dizendo da necessidade de se fazer um melhor acompanhamento em suas ações à frente da Prefeitura, a fim de não provocar um “rombo” de inigualáveis proporções no final do seu mandato.
Também o vereador Beto Girotto, nas sessões ordinárias tem enfatizado que o governo municipal “perdeu o rumo” da situação, deixando de pagar inúmeros compromissos, proporcionando, com isso, o descontentamento por parte dos credores.
Sem falar nas colocações oportunas do vereador Gilberto Junqueira, das cobranças da vereadora professora Mirian Ponzio, além do vereador Tonhão da Borracharia, que constantemente tem feito cobranças a respeito de asfalto, mato em ruas e avenidas etc.
No entanto, os administradores municipais não tem dado “ouvidos” aos reclamos dos vereadores, fazendo de conta como se nada de ruim estivesse acontecendo no paço municipal.
É preciso que se tome uma posição séria a respeito dos acontecimentos negativos verificados na Prefeitura, pois da maneira que está, daqui a pouco, ninguém vai conseguir colocar “a casa em ordem”, de vez.